Español

English

Para Profissionais

 Informações de interesse

  O que é o aquecimento radiante?

  Ler mais

  Porquê Ventilação ?

  Ler mais

  Noticias...

  Ler mais



  Filmes de aquecimento radiante

Para aplicação em tectos, vidros e paredes                                     >Tipos de instalação<

UMA INSTALAÇÃO SIMPLES E FÁCIL

O filme radiante IBERTERM é um elemento de aquecimento concebido para integrar facilmente tectos falsos ou paredes em placas de gesso ou outros acabamentos, como madeira, materiais metálicos, etc. A sua instalação é muito simples, rápida e segura. É um tecto ou parede radiante para toda a vida. Proveniente das mais recentes tecnologias de fabrico, o filme IBERTERM é composto por uma fita monometal, laminada por termo-soldadura, dentro de um invólucro de poliéster multi-reforçado. Resultado: não existem campos magnéticos, nem riscos de corrosão, e tem uma protecção total contra choques eléctricos. Graças à sua constituição, a potência do filme diminui logo que a temperatura aumenta (auto-regulação), o que representa uma importante vantagem para a protecção dos painéis de gesso. A alimentação dos painéis radiantes faz-se através de fios equipados com tomadas especiais de engate macho-fêmea. Um cabo especial recolhe as ligações de cada um dos filmes instalados e assegura a ligação ao termóstato e à alimentação. Os tectos radiantes construídos através dos filmes de aquecimento IBERTERM respondem aos critérios de qualidade mais exigentes.

FICHA TÉCNICA:
Comprimento dos filmes: De 0,60 até 5,4m (de 1 a 9 módulos)
Largura dos filmes: 40 / 50 / 60cm
As potências variam entre 135 e 250w/m2
Massa volúmica: 25 Kg/m3
Classe de fogo: M1
Resistência térmica: 1,43 m2 K/W
os magnéticosimples e segura
GARANTIA: Garantia 10 anos

DIMENSIONAMENTO:
A potência a instalar é pelo menos igual ao valor das perdas térmicas calculadas acrescidas de um factor de compensação.

PLANO DE INSTALAÇÃO:

Os filmes IBERTERM são colocados segundo um projecto de instalação, tendo em conta os obstáculos e outras instalações, nomeadamente pontos de iluminação.
Nesse projecto de instalação incluem-se os perfis metálicos que suportam o gesso cartonado nos quais serão colados os filmes radiantes, fixados a uma distância entre eixos de 40 e 60 cm. O mesmo é válido para tectos em lambrim de madeira e respectivos barrotes de suporte. Os tectos metálicos obedecerão a diferentes regras de instalação.

MOMENTO DA INSTALAÇÃO:



A instalação dos filmes de aquecimento IBERTERM, só é possível na fase em que a construção ou o edifício esteja protegido contra chuvas e ventos.

É conveniente que os pavimento dos compartimentos a aquecer estejam também isolados.



ALIMENTAÇÃO REGULAÇÃO:
A protecção faz-se por um DD de 30mA à concordância de 7,5 KW sob 230V. A regulação é feita por um termóstato de ambiente, colocado a cerca de 1,7m do pavimento, numa parede abrigada das influências de calor ou de frio.

PLACA DE GESSO ASSOCIADA:
                 
A placa de gesso que remata o tecto falso deve ser tecnicamente equivalente a BPB, Knauf ou Pladur. Dimensões: 1200 x 2400 x 13mm com 4 bordos finos.

A sua instalação e o arranque inicial do aquecimento, respeitarão as exigências do seu fabricante.

                                                                >Tipos de instalação<


Desenvolvido: webjj