Español

English

Para Profissionais

 Informações de interesse

  O que é o aquecimento radiante?

  Ler mais

  Porquê Ventilação ?

  Ler mais

  Noticias...

  Ler mais



  Cabos de aquecimento para pavimento radiante em mantas

DIFERENÇAS E VANTAGENS DO CABO IBERTERM:
Os cabos de aquecimento para pavimento radiante pré-colocados em mantas de fibra de vidro da IBERTERM distinguem-se de qualquer outro tipo de cabos de aquecimento por 4 razões fundamentais:
1 - Pela excelência da sua tecnologia construtiva: filamento, capa isoladora de grande resistência, malha coaxial de protecção e terra e manta de aplicação num material de grande nobreza, resistência e eficácia, a fibra de vidro.
2 - Pela baixa potência linear, que proporciona uma elevada densidade na instalação e, consequentemente, uma homogeneidade de emissão de calor incomparável.
3 - Pela facilidade e rapidez de colocação em obra
4 - Pela sua apresentação e embalagem.
5 - Porque, apesar das suas evidentes vantagens, mantém um preço extremamente competitivo.

Certificação: TUV     

VANTAGENS DO PRE IBERTERM:

Uma instalação de pavimento radiante eléctrico efectuada com cabos de aquecimento Iberterm apresenta importantíssimas e inquestionáveis vantagens e segurança para os seus clientes.

O CABO DE AQUECIMENTO IBERTERM:
Uma das mais importantes características do cabo Iberterm é a sua baixa potência linear, de 6-9W, que o tornam mais adequado para um clima mediterrânico, como o português, em contraste com outros cabos, de muito maior potência, que chegam a apresentar valores superiores a 20w (mais de três vezes superior) por cada metro de comprimento.

Esta característica influencia radicalmente o tipo de instalação e as suas performances. Enquanto que com o cabo Iberterm a densidade de colocação é de 6-9cm entre linhas paralelas de cabos, noutros sistemas verificam-se afastamentos às vezes superiores a 20cm. Daqui resulta que com Iberterm instala cerca de 10 a 16 metros de cabo de aquecimento em cada metro quadrado, enquanto outras instalações colocam pouco mais de 4/5 metros lineares nesse mesmo espaço. Nestes casos é fácil constatar a existência no pavimento de zonas com e sem aquecimento. Quanto menor for a espessura de betonilha mais visível será esta diferença. Além disso a exagerada temperatura desses cabos obriga a que se efectue um controle da temperatura do pavimento, o que pode acabar por se reflectir numa inadequada gestão da regulação do sistema, porque se ignora ou exclui a contribuição de calor gratuito proporcionada pelo Sol através dos vidros, pelas pessoas e pelos equipamentos e este calor gratuito pode representar uma enorme poupança.

Importa referir que a manta de fibra de vidro impede que o cabo de aquecimento se afunde em certos tipos de isolamento, devido à acção de derretimento provocada pela temperatura. Nestas condições o isolamento perde qualidades e o consumo é penalizado.


Na figura seguinte representa-se o efeito de emissão de calor numa instalação com cabos afastados a 20cm para uma espessura de betonilha de cerca de 5cm, onde é visível a menor homogeneidade de emissão, com zonas activas e zonas neutras.



Numa instalação Iberterm só há zonas activas, apresentando-se da forma seguinte:


O cabo de aquecimento Iberterm, para além da sua excelente tecnologia de fabrico e graças à sua baixa potência linear proporciona:
- Uma maior quantidade e densidade de cabo instalado - cerca de 16 metros lineares por m2 - e, consequentemente, uma maior homogeneidade de emissão de calor;
- Temperatura igual em todo o pavimento;
- Uma temperatura de emissão mais baixa para uma mais ampla emissão de calor;
- Uma maior rapidez de resposta de emissão de aquecimento;
- O controle da regulação através da temperatura ambiente e aproveitamento do calor gratuito;
- Uma maior acumulação e aproveitamento da tarifa nocturna;
- Um preço incomparavelmente inferior por cada metro de cabo instalado

E também:
- A ligação de terra equipotencial em qualquer compartimento;
- Uma maior resistência a cargas e choques graças à malha de protecção coaxial;
- Apoio técnico;
- Certificado TUV;
- 12 Anos de Garantia;

UMA INTALAÇÂO SEGURA QUE OFERECE CONFIANÇA E GARANTIAS

Estas são as vantagens que apresentamos. Este é o nosso sentido profissional.

Escolha o melhor!

A INSTALAÇÃO DE PAVIMENTO RADIANTE ELÉCTRICO IBERTERM É SEGURAMENTE A MELHOR OPÇÃO DISPONÍVEL EM PORTUGAL


Developed by: Whyweb